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Pausa ou play nas campanhas durante o período de pandemia?

Profissionais de marketing analisam estratégias durante o período de dificuldade

04/10/2020 14h03 Atualizada há 3 semanas
Por: Ricardo Almeida Fonte: Content Marketing Institute
Pausa ou play nas campanhas durante o período de pandemia?

Esta semana, os profissionais de marketing de conteúdo estão falando sobre uma seguradora que não está esperando, uma descoberta interessante e inédita sobre como os blogueiros responderam à pandemia e uma ótima reação ao mau comportamento nas redes sociais.

Aqui estão as coisas que os profissionais de marketing de conteúdo notaram esta semana.

 

Não espere que seu público esteja pronto

QUEM: NRMA, seguradora sediada na Austrália 

O QUE: Mencionado em um artigo recente da Marketing Week e reconhecido como finalista do 2020 Content Marketing Award, a NRMA não parou de investir em conteúdo quando seu público estava focado em tópicos diferentes de seguro quando a pandemia atingiu. Na verdade, ela gastou mais - 68% a mais - em seu orçamento de mídia nos primeiros três meses, focando exclusivamente em " branding emocional , de ponta e de longo prazo".

ONDE: Descrito por Mark Ritson no artigo da Semana de Marketing 'Funnel Juggling' é a resposta para a eficácia do marketing

POR QUE ISSO IMPORTA: Como escreve Mark, “COVID-19 forneceu à NRMA a tempestade perfeita para executar comunicações longas por vários meses e, em seguida, se beneficiar da ativação assim que o mercado começou (a) entrar novamente na categoria.”

Embora o artigo da Semana de Marketing se concentre na publicidade, a lição é ainda mais crítica para os profissionais de marketing de conteúdo. Todas as marcas devem abraçar uma visão de longo prazo no desenvolvimento de público com seu marketing de conteúdo - mesmo quando também devem ter uma visão curta.

COMO FOI DESCOBERTA: Liz Mace avistou o artigo Marketing Week e compartilhou com a gente para enfatizar como os comerciantes de conteúdo devem investir em novos públicos de longo prazo e estar pronto para pivot para mudar atender as necessidades do público.

#Os marqueteiros de conteúdo devem investir na construção de uma audiência de longo prazo e estar prontos para atender às necessidades de mudança da audiência, diz @elizabethmace via @CMIContent. #WeeklyWrapCLIQUE PARA TWEETAR

Os blogueiros aumentam a produção de conteúdo em uma pandemia

QUEM: Orbit Media Studios

O QUE:  Pesquisa Anual de Blogging da Orbit Media , lançada no final do mês. Quase um em cada quatro (22,5%) entrevistados aumentou sua frequência de publicação como resultado da pandemia de coronavírus.

O cofundador da Orbit, Andy Crestodina, supõe: “Muitos blogueiros têm mais tempo do que antes (menos tempo de viagem, sem deslocamento, talvez um mergulho no trabalho faturável, talvez reuniões mais curtas, menos bate-papo do refrigerador de água, etc.) O que fazer com desta vez? Para muitos de nós, fomos direto ao conteúdo .

“O que você faz com o seu tempo se perder alguns clientes? Ocupe-se do marketing. ”

ONDE: O  relatório anual da Pesquisa de Blogging da Orbit Media se apegou às suas perguntas padrão imensamente úteis sobre práticas de blog (frequência, duração, rascunhos, desafios, etc.) Andy compartilhou os resultados não publicados para a questão do coronavírus com os leitores do CMI aqui.

POR QUE ISSO É IMPORTANTE: Os resultados se alinham com o insight publicado anteriormente por Andy sobre como os blogueiros reagem a uma crise :

Como Andy escreve, como respondemos a uma crise determina onde vamos parar do outro lado. Quer você ache que a resposta deveria ser publicar mais, mudar de assunto ou qualquer outra coisa, a questão é tomar uma decisão deliberada sobre o que você vai fazer AGORA que o preparará melhor para o futuro.

Como respondemos a uma crise determina onde vamos parar do outro lado, diz @crestodina via @CMIContent. #WeeklyWrap #BloggingCLIQUE PARA TWEETAR

COMO FOI DESCOBERTA: Andy Crestodina compartilhou a descoberta com Jodi Harris do CMI, que é citado na postagem do blog com os resultados da pesquisa.

CONTEÚDO RELACIONADO ESCOLHIDO: As notícias devem atrapalhar  seu calendário de conteúdo? Veja como decidir

Questões sociais em seus canais de mídia social

QUEM: Moderadores da página do Facebook do Toronto Raptors Fan

O QUE: O grupo privado da equipe reflete o compromisso dos Raptors com a justiça racial. Mas alguns comentaristas não apóiam isso e não hesitam em dizê-lo. Em um ponto, alguns vincularam a histórias falsas sobre o tiroteio de Jacob Blake.

A moderadora do grupo, Mollie Rolfe, escreveu uma longa postagem para o grupo, que incluía: “(R) acismo e qualquer comentário que promova ideologias racistas ou retórica sem qualquer sentimento de desejo de ter uma mente aberta, aprender, desaprender e reaprender não será tolerado aqui. ”

Para ingressar no grupo, os novos fãs devem concordar que não postarão comentários depreciativos:

ONDE: Moderadores da Fan Page do Toronto Raptors estão combatendo o racismo mais do que discutindo esportes, publicado pelo blogTO e mencionado em 5 razões pelas quais você precisa do gerenciamento da comunidade em 2020 por Rachael Mattice no blog LURE Digital.

POR QUE ISSO É IMPORTANTE: “Os gerentes de mídia social são os guardiões do que deve ser permitido na página de uma marca e muitas vezes têm a obrigação ética de fazer a escolha certa”, escreve Rachael.

Os gerentes de #SocialMedia são os guardiões do que deve ser permitido na página de uma marca e têm a obrigação ética de fazer a chamada certa, afirma @RachaelM_OC via @CMIContent. #WeeklyWrapCLIQUE PARA TWEETAR

É um ótimo ponto. Você nunca sabe quando sua marca pode se tornar objeto de discurso de ódio, críticas ou outro conteúdo desafiador nas redes sociais . Não é mais apenas responsabilidade da equipe de relações públicas, a comunicação de crises é algo que a equipe de mídia social precisa estar pronta para implementar. 

COMO FOI DESCOBERTO: Rachael Mattice viu o artigo do blogTO e e

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