Nasceu na cidade de Surubim, em 18 de janeiro de 1930. Seus pais faleceram muito cedo, sua mãe com 33 anos e seu pai com 52 anos. teve uma infância difícil. Trabalhava muito desde criança e ajudava sua mãe.
Depois que sua mãe faleceu, veio morar em Recife no bairro de Monteiro.
Após algum tempo, conheceu um rapaz chamado João e se casaram. Deste relacionamento tiveram cinco filhos, mesmo casada não deixou de apoiar os seus irmãos menores Severino e Pedrinho, os quais moraram um período com ela.
Seus irmãos a consideravam como uma segunda mãe, em virtude de terem passado um tempo morando com ela. São muito gratos por seu carinho e foram muito importantes na sua vida.
Sua casa era chamada a casa da tia Zefinha, onde os sobrinhos, netos gostavam de passear, pois ela sempre muito acolhedora de todos, gostava da casa cheia e do contato com muita gente. Com seu jeitinho tranquilo saia agradando a todos, até os vizinhos e filhos deles amavam frequentar a casa dela.
Desta amizade entre vizinhos, surge uma neta especial de coração Libânia, que a partir do momento que se conheceram, ela ainda pequena se fez presente durante toda sua vida com um amor imensurável.
Perdeu um filho após o parto e uma filha de 18 anos chamada Francineide.
Os demais filhos Fátima Flávia, Florisa e Ricardo tiveram o privilégio de conviver com ela, até os últimos instantes de sua vida, uma mãe valente que cuidava muito de seus filhos. Mesmo separada nunca quis se casar novamente e viveu sua vida ao nosso lado compartilhando todos os momentos e mostrando o verdadeiro amor de uma família. Além disso sempre nos ensinou a ajudar uns aos outros e se preocupava conosco em todas as situações. Sua maior alegria era estar em meio à família que tanto amava. E seus filhos faziam questão que ela estivesse presente em todas as ocasiões porque temos um imenso amor por ela.
Cu
Cuidou dos seus 8 netos: Rafael, Mirella, Camilla, Jamille, João Victor, Larissa, Júlia e João Ricardo.
E teve quatro bisnetos João Henrique, Maria Clara, Marina, Alice, além de Stella que está a caminho.
Este amor será eterno, intrínseco e único.