Sábado, 24 de Outubro de 2020
81991863488
GERAL DONA ZEFINHA

90 ANOS DE VIDA E DE AMOR PELA FAMILIA

Dona Zefinha faleceu aos 90 anos, no dia 22 de setembro de 2020

26/09/2020 16h49 Atualizada há 3 semanas
Por: Ricardo Almeida Fonte: Ricardo Almeida
90 ANOS DE VIDA E DE AMOR PELA FAMILIA

Nasceu na cidade de Surubim, em 18 de janeiro de 1930. Seus pais faleceram muito cedo, sua mãe com 33 anos e seu pai com 52 anos. teve uma infância difícil. Trabalhava muito desde criança e ajudava sua mãe.

Depois que sua mãe faleceu, veio morar em Recife no bairro de Monteiro.

Após algum tempo, conheceu um rapaz chamado João e se casaram. Deste relacionamento tiveram cinco filhos, mesmo casada não deixou de apoiar os seus irmãos menores Severino e Pedrinho, os quais moraram um período com ela.

Seus irmãos a consideravam como uma segunda mãe, em virtude de terem passado um tempo morando com ela. São muito gratos por seu carinho e foram muito importantes na sua vida.

Sua casa era chamada a casa da tia Zefinha, onde os sobrinhos, netos gostavam de passear, pois ela sempre muito acolhedora de todos, gostava da casa cheia e do contato com muita gente. Com seu jeitinho tranquilo saia agradando a todos, até os vizinhos e filhos deles amavam frequentar a casa dela.

Desta amizade entre vizinhos, surge uma neta especial de coração Libânia, que a partir do momento que se conheceram, ela ainda pequena se fez presente durante toda sua vida com um amor imensurável.

Perdeu um filho após o parto e uma filha de 18 anos chamada Francineide.

Os demais filhos Fátima Flávia, Florisa e Ricardo tiveram o privilégio de conviver com ela, até os últimos instantes de sua vida, uma mãe valente que cuidava muito de seus filhos. Mesmo separada nunca quis se casar novamente e viveu sua vida ao nosso lado compartilhando todos os momentos e mostrando o verdadeiro amor de uma família. Além disso sempre nos ensinou a ajudar uns aos outros e se preocupava conosco em todas as situações. Sua maior alegria era estar em meio à família que tanto amava. E seus filhos faziam questão que ela estivesse presente em todas as ocasiões porque temos um imenso amor por ela.

 

 

Cu

 

Cuidou dos seus 8 netos: Rafael, Mirella, Camilla, Jamille, João Victor, Larissa, Júlia e João Ricardo.

E teve quatro bisnetos João Henrique, Maria Clara, Marina, Alice, além de Stella que está a caminho.

Este amor será eterno, intrínseco e único.

 

 

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.