Segunda, 22 de Julho de 2024
23°

Tempo nublado

Recife, PE

Saúde Piauí

Ceir firma parceria com a UFPI para a formação de residentes e fortalecimento dos serviços de reabilitação

O objetivo do acordo é melhorar ainda mais a qualidade da assistência prestada aos usuários atendidos no Centro de Reabilitação.

11/07/2024 às 16h46
Por: Ricardo Almeida Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), firmou uma parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) para contribuir na formação de residentes e na prestação de serviços de reabilitação no estado. A parceria foi oficializada na última quarta-feira (10).

Durante a cerimônia de assinatura do termo de compromisso, a professora e chefe da unidade de pós-graduação do Hospital Universitário da UFPI, Lia Cruz Damásio, destacou a importância da parceria. "Era um sonho antigo da universidade estabelecer essa colaboração oficial com o respaldo jurídico e legal necessários. Nossos residentes agora poderão complementar sua formação no Ceir, com profissionais capacitados, o que não só melhora a assistência à população, mas também enriquece a formação desses futuros médicos", pontuou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A área de reabilitação, essencial para a saúde pública, requer novas estratégias para continuar avançando. O Ceir, reconhecido como referência no Piauí e no Brasil, agora se torna um centro de complementação da formação para residentes, com foco especial em reumatologia e ortopedia.

Para o superintendente da Associação Reabilitar, Aderson Luz, o objetivo desse acordo é melhorar ainda mais a qualidade da assistência prestada aos usuários atendidos no Centro. “Hoje é um momento único quando se fala em educação e saúde pública no estado do Piauí. Estamos unindo a competência científica da UFPI, uma grande formadora de profissionais reconhecida nacionalmente, com a experiência prática dos profissionais do Ceir para promover avanços na educação e na saúde pública do Piauí”, ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários