Segunda, 21 de Setembro de 2020
81991863488
GERAL Padroeira do Recife

Paulo Câmara participa de missa que celebrou o Dia de Nossa Senhora do Carmo

Celebração aconteceu nesta quinta, 16 de julho, dia da Padroeira do Recife na Basílica localizada no Centro da cidade

17/07/2020 09h50 Atualizada há 2 meses
Por: Ricardo Almeida Fonte: SEI/ Governo de Pernambuco
Paulo Câmara participa de missa que celebrou o Dia de Nossa Senhora do Carmo

Fé que se renova em momentos difíceis. Seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde - OMS, o governador Paulo Câmara prestigiou, na manhã desta quinta-feira (16.07), a missa solene de encerramento da Festa de Nossa Senhora do Carmo 2020, com a presidência do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. O governador destacou a importância desse momento de fé para o povo pernambucano.

“Com muita fé e em um momento diferente, estamos comemorando o dia de Nossa Senhora do Carmo. A gente sabe que as circunstancias exigem fé, trabalho, determinação e acreditar que é possível vencermos, superarmos e termos condições de voltar à normalidade no futuro. Temos que agradecer e ao mesmo tempo pedir a Nossa Senhora do Carmo que continue a olhar por Pernambuco para superarmos juntos essa pandemia”, declarou Paulo Câmara.

A 324ª edição da festa, que teve início no último dia 06, seguiu as orientações das autoridades sanitárias e também o pedido da Arquidiocese de Olinda e Recife, para evitar aglomerações de fiéis. Além da higienização de bancos e pisos, uso de álcool em gel, distribuído na entrada da Basílica, o público de cada celebração teve que ser reduzido em 30%. Esta foi a primeira vez que não ocorreu a tradicional procissão com a imagem da santa pelas vias próximas a Basílica, para evitar aglomeração no local.

A missa, que aconteceu na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, foi concelebrada pelo Frei Sormani Lima, Prior da Província Carmelitana pernambucana; e Frei Rosenildo Alexandre, reitor da Basílica do Carmo.

Dona Maria do Socorro Lima, chegou a Basílica às 05h20 e assistia à missa na lateral da igreja. Enquanto aguardava a comunhão, ela pedia que a Santa protegesse a todos nessa pandemia. “Perdí uma amiga recentemente para o coronavírus, sem ao menos poder me despedir. Eu tenho uma devoção muito grande por Nossa Senhora do Carmo e hoje venho aqui renovar a minha fé e pedir que ela olhe por todos nós”, relatou Dona Maria.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.