Quinta, 13 de Agosto de 2020
81991863488
CULTURA Polêmica

New York Times publica vídeo de youtuber brasileiro comparando os presidentes Bolsonaro e Trump

Felipe Neto fala sobre Trump e Bolsonaro em vídeo comparativo

16/07/2020 11h13 Atualizada há 4 semanas
Por: Ricardo Almeida Fonte: Ricardo Almeida com informações do The New York Times
 

"Trump não é o pior presidente da pandemia. Basta perguntar aos brasileiros"

Um dos principais jornais do mundo, jornal norte-americano The New York Times, postou nesta quinta-feira, 15 de julho, um vídeo do youtuber Felipe Neto, com críticas e comparativos dos presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro e  dos Estados Unidos, Donald Trump.  

O Jornal The New York Times, também comenta que Felipe Neto, normalmente não fala de politica, preferindo criar conteúdo de entretenimento para seus 38 milhões de seguidores, e criticas bem humoradas. 

A reportagem também informa que a mensagem dele não é apenas para brasileiros, mas também para americanos.

Felipe Neto em seu vídeo, diz o seguinte: “Crio vídeos engraçados, gerando opções de entretenimento para famílias ao redor do mundo. Mas, hoje, não estou aqui para fazer humor diante de uma plateia nova. E quando o palhaço precisa falar sério, você sabe que provavelmente o circo está pegando fogo”

O youtuber continua:  “Jair Bolsonaro é o pior presidente do mundo” em relação à forma de lidar com a pandemia do novo coronavírus"

No vídeo, existe as comparações entre os dois presidentes, a polêmica de alguns comícios de Trump, nos EUA, e as aparições e polêmicas de Bolsonaro, destacando suas constantes idas à padarias, passeio de jet ski e as aparições em manifestações populares. Ainda cita as defesas da hidroxicloroquina por parte dos dois presidentes, sem comprovação de eficácia e as imposições de Bolsonaro para o uso no Brasil

Felipe Neto relata as polêmicas das falas de Bolsonaro,  “Não sou coveiro, tá?”, “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?” e que a morte é o “destino de todo mundo”. Entre as diversas abordagem, existe sempre uma comparação e a disputa para ver quem é pior presidente, segundo o vídeo do Youtuber que apresenta sua versão para o pior presidente.

“Trump chama o Bolsonaro de ‘um bom amigo’. Essa amizade é crucial para que Bolsonaro retenha a sua popularidade. Ele legitima  Bolsonaro. Vocês são os líderes em mortes por covid-19, e, nesse momento, vocês estão nos liderando para o abismo. O seu presidente tem pequenos clones operando em todo o mundo. Nós somos suas vítimas. Então se você estiver se perguntando o que pode fazer para ajudar o Brasil a lidar com o nosso lunático: por favor, não reelejam o lunático de vocês. Este mês de novembro, vote para tirar o Trump da Casa Branca”, finalizou o youtuber. 

Link para publicação do The New York Times

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.