Descomplica pós3
Descomplica pós
Thinking
ÍDOLOS

Ídolos do futebol oferecem mensagens de cuidados contra a pandemia

Uso de máscaras e necessidade de higiene rigorosa são dicas dos esportistas

15/06/2020 18h54
Por:

Os ídolos do futebol pernambucano Kuki e Carlinhos Bala fazem uma visita ao Ponto de Cuidado do Recife, às 10h desta terça-feira (dia 16). Eles visitam o ponto de cuidado e conversam com a imprensa, para reforçar a necessidade de cuidados nesta nova fase do enfrentamento à pandemia. Bala e Kuki alertam para a responsabilidade no uso de máscaras de pano, do rigor na lavagem das mãos e na necessidade de se ficar em casa. 

Kuki e Carlinhos Bala visitam o Ponto de Cuidado do Recife, no Armazém 14. Os pontos são equipamentos da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, executados pelo Centro de Prevenção à Dependências. Os pontos oferecem instalações para higiene pessoal da população em situação de rua, além de kits de higiene e de alimentação. Os ex-jogadores gravaram depoimentos em vídeo e são visualizados, enquanto o usuários do serviço aguardam atendimento no Armazém 14. 

Os esportistas querem reforçar que todos devem manter os cuidados, em especial, neste novo momento em que algumas atividades começam voltar. As dicas são diretas, como “time que está ganhando não pode afrouxar a defesa!” ou a necessidade de esperar para voltar ao jogo de fim de semana ou que aproximação inferior a um metro e meio é impedimento! 

O secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Cloves Benevides, considera que todos devem reforçar nos cuidados, no cuidado com a família e com a sociedade, em geral. “Neste momento, algumas pessoas estão voltando às suas atividades. Eles devem usar máscaras e manter o distanciamento. Todas os outros precisam manter o isolamento social, para que logo mais ganharmos este jogo”, pede Cloves Benevides. 

A líder do Centro de Prevenção a Dependências, Ana Glória Melcop, argumentou que com a volta de algumas atividades, os cuidados com a população em situação de rua precisam ser redobrados. “Vamos reforçar mais, o cuidado com a higiene e vamos continuar com todas as medidas de monitoramento da doença. Trata-se de uma população historicamente pouco assistida na saúde, o que as tornam mais vulneráveis ao vírus”. 

Os Pontos de Cuidado existem nos municípios do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista. Atendem a 720 pessoas por dia, de domingo a domingo. Além de oferecer as instalações de lavabo, banheiro e chuveiro e de distribuir os kits de higiene e de alimentação, os pontos de cuidado servem para a disseminação de informações sobre a pandemia e para o acompanhamento da saúde dos usuários do serviço.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários